segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Página do Bem


Clique na imagem para ir à página Meu Diário Secreto!


O Facebook acabou com a privacidade das pessoas... Mas também acabou com a solidão!
Quem nunca sentiu que mesmo cercada de pessoas não tinha NINGUÉM pra conversar?
No Face, se a gente posta uma mensagem feliz ou com alguma coisa legal já tem um chato que escreve que ‘no face tomo mundo é bonzinho e feliz’. Se a gente escreve alguma coisa triste, um desabafo, esse mesmo mala comenta que ‘tem gente que acha que o face é psicólogo.’.
Por isso achei tão interessante a iniciativa das meninas da página Meu Diário Secreto, que cria um espaço para as pessoas poderem falar sobre seus sentimentos, às vezes, com totais desconhecidos, mas que também estão com vontade de conversar, dar conselhos ou só ouvir e dar apoio...
Conversei com a Jenny, uma das donas da página, que não revela a idade mas esbanja simpatia e uma inteligência que não é fácil de encontrar pelas redes sociais por aí.
Ela contou que a ideia da página foi de uma amiga, a Thais, que ocupada com outras páginas dividiu a responsabilidade com ela e com a Pamela. “Estou com a página desde o começo e acredito que a ideia tenha vindo de precisar de um espaço para libertar todos os nossos sentimentos, dar conselhos... A página representa o sonho de podermos ter um lugar só nosso,montado do nosso jeito,para todas as pessoas. Nós trabalhamos muito,tentando trazer o melhor da página para o pessoal”.
                Ela contou que os ‘conselhos’ mais pedidos são sobre amor e saudade. “Teve uma pessoa que disse não aguentar mais viver, pois sempre as pessoas que amava iam embora. Me tocou muito, sabe? Porque a gente nunca imagina um sofrimento assim e não deseja a ninguém”.
                E de onde vem a inspiração para assumir essa enorme responsabilidade de aconselhar pessoas que talvez não tenham mais ninguém com quem falar? A Jenny diz que tenta se colocar no lugar da pessoa e de alguma forma tentar sentir o que ela sente. “Eu respiro fundo e na verdade nem sei direito como eu consigo dizer a coisa certa. Mil coisas vêm a minha mente e eu escrevo o que eu gostaria de ouvir de alguém. E acho que dá certo, porque as pessoas me dizem que ficam melhores, eu gosto de ajudá-las.”.
                As meninas ainda publicam fotos românticas, de humor, motivacionais e textos de autores conhecidos e delas mesmas. Tudo pra levantar o astral e demonstrar apoio de graça a pessoas que elas nem conhecem.
                Acho que iniciativas como essas fazem a gente acreditar que ainda tem muita gente boa no mundo e na rede e que o Facebook é realmente social, e não só mais uma forma de se auto promover.
                Visitem a página Meu Diário Secreto no facebook. Quase 29.000 pessoas já curtiram!


2 comentários:

  1. A melhor entrevista que já concedi na minha vida,amei
    Bjs Jenny <3

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela matéria , muito legal e bem feita!!!
    Parabéns!!!

    Beijos anjo!!!!

    ResponderExcluir